8 formas de ganhar seguidores no TikTok

Atualizado: Mar 26


O TikTok é a rede social do momento. Tem milhões de usuários e diz-se por aí que poderá vir a substituir o Instagram em breve. Não sei bem quanto a isso mas uma coisa é certa - o TikTok chegou e conquistou a geração mais nova.


Os Millennials / Geração Z renderam-se rapidamente às maravilhas dos vídeos curtos e, em pouco tempo, passaram o "bichinho" às gerações mais velhas. Hoje, até marcas estão presentes nesta rede social. É certo que não fará sentido para todos os projectos digitais (inclusive há um artigo específico sobre O que é o TikTok, como funciona o seu algoritmo (e faz sentido para o teu blog?) mas, hoje, o tema é outro.


Afinal, o que quem está no TikTok quer saber é como ganhar seguidores, certo? Então vamos a isso!

8 formas de ganhar seguidores no TikTok


1 - Torna o teu perfil apelativo

Como em qualquer outra rede social ou plataforma, se o teu perfil não for apelativo, ninguém te quererá seguir (a menos que sejas uma mega figura pública). Não deixes nenhum detalhe por editar. A fotografia de perfil, o username a informação pessoal devem causar logo uma boa impressão, por exemplo.


2 - Participa em desafios virais

Os Challenges, desafios, vão se tornando virais. Há sempre algum que está na berra e, se queres ganhar seguidores no TikTok, tens de estar atenta/o aos desafios virais. Participa em todos os que puderes com, inclusive, mais do que um vídeo.


3 - Tem vídeos de qualidade

A própria aplicação do TikTok permite-te fazer bastantes edições. Por isso mesmo, não tens desculpa para não fazer upload apenas dos vídeos que ficarem mais bem conseguidos. Grava num sítio com boa iluminação e treina as vezes necessárias até teres o resultado perfeito.


4 - Usa hashtags

Mantém um texto curto como legenda e usa cerca de 5 hashtags por vídeo. Duas ou três dessas hashtags devem estar relacionadas com o vídeo e as restantes podem ser mais genéricas, como #tiktokportugal


5 - Partilha os teus vídeos do TikTok em outras redes sociais

O TikTok permite que partilhes os teus vídeos em outras redes sociais. Porquê desperdiçar essa oportunidade? Convida os teus seguidores do Instagram, Facebook e Youtube, por exemplo, a seguirem-te também no TikTok.


6 - Colabora com outros TikTokers

Podes gravar vídeos de dança com outros TikTokers ou até mesmo gravar duetos. Ao invés de veres os outros como concorrência, tenta pensar neles como parceiros. Se se unirem de vez em quando, vão chamar audiência de uma conta para a outra, aumentando os vossos seguidores no TikTok.


7 - Sê único/a e inovador

A tendência é de imitar / replicar aquilo que outros TikTokers estão a fazer. Aliás, é nisso mesmo que consistem os challenges. No entanto, é importante que mantenhas a tua unicidade e originalidade. Tem a tua própria voz. Não faças challenges que não têm a ver contigo nem com o teu projecto. Mantém-te fiel a ti mesmo/a e aos teus gostos.


8 - Interage

Tal como em qualquer outra rede social, tens de interagir com outros usuários! Responde às mensagens privadas e aos comentários que te deixam, e faz o mesmo a outros usuários. O algoritmo do TikTok irá beneficiar o teu perfil.

0 visualização

VAMOS COMEÇAR?

Queres agendar a tua primeira sessão de Consultoria ou ainda tens dúvidas sobre como te posso ajudar a transformar o teu projecto online? Contacta-me!

 

Preenche o formulário online ou envia um email para ola@barbarabacao.pt .Terei todo o gosto em falar contigo!