Millennials preferem Influencers autênticos

Atualizado: Abr 14


Numa altura em que meio mundo quer ser Influencer (Influenciador Digital), e que está disposto a trabalhar (inclusive) gratuitamente em troca de objectos tão banais como lâminas de barbear ou pacotes de leite, é importante reflectir sobre o que querem, afinal, os seguidores.


De acordo com o relatório "The Culture of Influence", realizado por Cassandra (Grupo de ideias e estratégia do ENGINE, que estuda a criação de tendências para jovens consumidores,) os Millennials (Geração Z), preferem Influencers autênticos.

"Cassandra considerou o tema da autenticidade do influenciador um tema recorrente. O relatório revela que, ao decidir seguir um influenciador, 89% consideram importante que o influenciador pareça uma pessoa legal, não está apenas tentando vender algo (86%) e melhora o dia ou melhora o humor (86%). Outros 85% acreditam que é importante que os influenciadores que eles decidem seguir estejam tentando tornar o mundo um lugar melhor e são os tipos de pessoas com quem eles gostariam de sair. "

Estamos a falar de uma geração entre os 14 e os 34 anos que, assumidamente, prefere seguir influencers que sejam de confiança e que ajam de acordo com aquilo que transmitem nos seus feeds.


É uma mensagem importante para as marcas, quando escolhem influenciadores com quem trabalhar, mas também para os próprios influencers.


Devem comporta-se como amigos, e não como vencedores. Foquem-se em criar conteúdo que seja relevante, que se enquadre na mensagem que passam no todo, na vossa imagem.


19 visualizações

VAMOS COMEÇAR?

Queres agendar a tua primeira sessão de Consultoria ou ainda tens dúvidas sobre como te posso ajudar a transformar o teu projecto online? Contacta-me!

 

Preenche o formulário online ou envia um email para ola@barbarabacao.pt .Terei todo o gosto em falar contigo!