Porque NÃO precisas do Adsense para ganhar dinheiro com um blog


O Google AdSense é um programa de publicidade que permite que mostres anúncios no teu site, blog ou vídeos de Youtube e que sejas pago quando os visitantes clicam neles.


Se visitaste algum site, viste anúncios do Google. Estes anúncios estão em todo o lado. Não só são fáceis de configurar em qualquer site básico, mas podem ser lucrativos quando o site começar a gerar uma quantidade constante de tráfego.


Um dos melhores aspectos do Google AdSense é que é gratuito e muito fácil de configurar. Se tens um blog ou site, podes inscrever-te para criar uma conta gratuita no Google AdSense. A partir daí, o Google fornecerá um código exclusivo para colares no teu site. O Google trata de tudo a partir daí, acompanhando as tuas visualizações de página, tráfego e ganhos em teu nome.


Porque NÃO precisas do Adsense para ganhar dinheiro com um blog


Apesar de reconhecer que tem um potencial fantástico, não sou a maior apreciadora do AdSense. E porquê? Porque muitos dos meus clientes da Consultoria para Bloggers vêm super entusiasmados com a ideia de poder ganhar dinheiro com o Google e, nessa vontade tremenda de ganhar dinheiro, não estão preocupados com a experiência do utilizador.


É muito fácil encheres o teu blog ou site de anúncios do Google, uns mais discretos e uns mais vistosos. Mas nenhum utilizador gosta de ser bombardeado de publicidade. Eu, por exemplo, detesto. Se entrar num blog e a primeira coisa que vir for um banner publicitário gigante ao invés do conteúdo no qual cliquei, vou-me embora. E não volto. Com isto, poderás ter ganho um cêntimo mas perdeste um leitor para a vida. É algo que não justifica.


Mas isso significa que não devas usar anúncios no teu blog? Não, claro que não!


Apenas que o deves fazer com peso e medida, e pensar SEMPRE no teu leitor em primeiro lugar. Qualquer anúncio que retire a visibilidade do teu conteúdo ou que se sobreponha a ele, vai-te prejudicar mais do que ajudar. Especialmente se tens um blog com um tráfego reduzido, com menos de 5.000 visitas diárias, talvez não vejas qualquer benefício em recorrer ao AdSense.


Há muitas, mas mesmo MUITAS outras formas de ganhares dinheiro com o teu blog. Partilhei apenas 15 delas, passo-a-passo, no meu ebook "15 Formas de Ganhar Dinheiro na Internet" e posso garantir-te que o Google AdSense foi, de todas elas, a que menos dinheiro me deu e continua a dar. E olha que faço centenas de dinheiro online, todos os meses, grande parte através do meu blog.

Há muitos outros formatos de anúncios que podes explorar, tal como:

  • Pay Per Click

  • Venda de anúncios

  • Venda de links no texto

  • Redes de anúncios "Cost Per Click"

  • Pop-ups

No ebook vais saber muito mais sobre cada uma destas possibilidades e verás que o Google Adsense está longe, a anos luz, de ser a forma de ganhar dinheiro online mais rentável e que, com um blog bem conseguido, vais conseguir explorar alternativas muito mais lucrativas.


Tem cuidado com o Adsense e não tornes o teu blog numa montra de anúncios. O resultado será desastroso porque vais perder audiência e, sem audiência, não há clicks nem impressões dos anúncios e, sem isso, não há dinheiro para ti.



17 visualizações

VAMOS COMEÇAR?

Queres agendar a tua primeira sessão de Consultoria ou ainda tens dúvidas sobre como te posso ajudar a transformar o teu projecto online? Contacta-me!

 

Preenche o formulário online ou envia um email para ola@barbarabacao.pt .Terei todo o gosto em falar contigo!