Tailwind: O programa que me deu milhares de visualizações no Pinterest em 3 meses



Desde o início da quarentena que tenho vindo a partilhar o progresso que tenho feito no Pinterest. Até meados de Abril, usava o Pinterest apenas a título pessoal mas, aquando do lançamento deste site, www.barbarabacao.pt , percebi que iria precisar de um apoio extra para chegar a mais pessoas.

No meu blog pessoal, o Living In B’s Shoes, que tem mais de 7 anos e centenas de artigos super optimizados em termos de SEO, os motores de busca representam mais de 80% do meu tráfego. No entanto, com este blog acabado de criar, tal não seria possível para já. O SEO é algo que demora vários meses – até anos – a dar os seus frutos mas, quando os dá, são maravilhosos porque pouco ou nada precisas de fazer depois. Por isso, com um blog acabadinho de criar, precisaria de procurar tráfego noutros lados que dessem resultados mais imediatos:

  • Divulgação nas redes sociais

  • Pinterest !

E foi a melhor decisão que tomei! Depois de assistir a algumas formações sobre Pinterest, e depois de sempre me recomendarem o Tailwind, decidi experimentar. E ainda bem que o fiz!

O Tailwind tornou-se no programa que me deu milhares de visualizações no Pinterest em 3 meses, motivo pelo qual precisei mesmo de partilhar convosco isto! Já tenho a versão paga há mais de 6 meses e os resultados continuam a surpreender-me.

Tailwind: O programa que me deu milhares de visualizações no Pinterest em 3 meses

O que é o Tailwind?

O Tailwind é uma ferramenta de agendamento de pins do Pinterest e de posts no Instagram, embora hoje falemos apenas sobre o Pinterest.

É uma ferramenta autorizada pelo próprio Pinterest e, portanto, legítima de ser usada sem quaisquer receios de bloqueios ou de “castigos” por parte desta app.

O Tailwind permite a utilização primariamente gratuita até 100 pins mas que, com uma estratégia de Pinterest bem utilizada, se esgotam rapidamente. Por isso, passei logo para a versão paga, na qual pago cerca de 12 euros por mês, e tenho pins ILIMITADOS! Eu nem sou muito de pagar pelas versões “pro” dos programas, mas este vale cada cêntimo, tanto que até já renovei para o programa anual!

Achei a forma de utilização deste site muito intuitiva e honestamente muito rápida. Permite-me agendar múltiplos pins de cada vez, o que facilita EM MUITO o meu trabalho. Na verdade, tiro cerca de 40 minutos por semana (geralmente é ao domingo) para tratar do Pinterest das duas semanas seguintes!


Como eu uso o Tailwind

1º Criei cerca de 15 templates de Pinterest diferentes no Canva, que optimizei para as cores da minha marca e para as minhas fontes


2º Para cada artigo do meu blog, crio 15 pins diferentes no Canva, os quais exporto de seguida.


3º Vou ao Tailwind e escolho qual a pasta do Pinterest na qual quero que apareçam esses pins


4º Introduzo todos os pins referentes ao artigo em questão, colocando-lhes:

  • O respectivo link

  • O título (que é gerado automaticamente após colocar o link)

  • A descrição (na qual descrevo o artigo e coloco keywords que pesquiso previamente)

5º Agendo-os e troco-lhes a ordem de forma aleatória, para que vão saindo de forma alternada

INSCREVE-TE NO TAILWIND COM 15$ DE DESCONTO!


Juro que perco apenas cerca de 40 minutos por semana, o que acaba por muito pouco tempo para o retorno que tenho em termos de visualizações.

No que diz respeito ao tráfego proveniente das redes sociais, é notório o quanto o Pinterest se destaca, com muito menos esforço do que qualquer outra rede social que utilize:


Muito embora continue a optimizar cada artigo em termos de SEO, tenho a noção de que é uma estratégia cujos frutos se colhem a médio/longo prazo. Como tal, utilizo as redes sociais a meu favor e vejo no Pinterest o meu principal aliado para tráfego e, consequentemente, mais compras dos meus ebooks e das sessões de Consultoria!

Sem o Tailwind, provavelmente já teria desistido do Pinterest porque, sem ele, dá demasiado trabalho e consome demasiado tempo, algo que não tenho muito.

E embora seja uma ferramenta muito acessível apesar de todo o retorno que tem trazido, tenho para te oferecer 15$ quando te fores inscrever! No fundo, é um mês grátis que podes usar para fazer "explodir" o teu Pinterest e, claro, o tráfego ao teu site!


INSCREVE-TE NO TAILWIND COM 15$ DE DESCONTO!


Todas as estratégias que podemos usar para aumentar as visualizações aos nossos blogs e sites, desde que sejam legítimas como esta, podem e devem ser usadas, até mesmo em simultâneo.


Este é o meu relato pessoal de como o Tailwind me trouxe milhares de visualizações ao blog em muito pouco tempo mas gostava que, se a experimentasses, me dissesses qual o retorno que tiveste.

70 visualizações

VAMOS COMEÇAR?

Queres agendar a tua primeira sessão de Consultoria ou ainda tens dúvidas sobre como te posso ajudar a transformar o teu projecto online? Contacta-me!

 

Preenche o formulário online ou envia um email para ola@barbarabacao.pt .Terei todo o gosto em falar contigo!